Scripts de importação

Imprimir

Campus Barbacena divulga orientações para o funcionamento das Portarias

Tendo em vista as recomendações da Auditoria Interna do Campus Barbacena a respeito da segurança da Instituição e ciência do conteúdo do memorando no 03/2019 do Conselho de Pais sobre a fiscalização de entrada de pessoas nas guaritas do Campus, a Direção do campus Barbacena informa que serão adotados os seguintes procedimentos referentes ao funcionamento das portarias, visando um melhor controle de acesso e a segurança do Campus:

1) Serão utilizados cones na passagem dos veículos, induzindo-os a reduzir a velocidade e parar, permitindo a identificação do condutor pelos porteiros, até que novas cancelas, mais robustas e adequadas, sejam instaladas.

2) Os pedestres serão orientados e incentivados a transitar pela faixa e passagem de pedestres, próximas às catracas, evitando passar pela entrada de veículos.

3) Os porteiros controlarão o acesso ao Campus, identificando veículos e pedestres. Os visitantes deverão ser identificados pelos Porteiros com a apresentação de RG e/ou CNH.

4) Servidores, funcionários terceirizados, alunos e/ou outras pessoas devem evitar permanecer nas portarias, para que os Porteiros não desviem a atenção do seu trabalho.

Informo ainda que a Comissão de Planejamento da Contratação de serviços de Portaria e a Coordenação de Apoio Administrativo têm trabalhado de forma conjunta em estudos visando medidas para aperfeiçoamento do funcionamento das portarias do Campus a ser implementadas gradativamente nos próximos meses, que serão divulgadas oportunamente.

As ações descritas acima serão implementadas a partir da próxima semana.

Contamos com a colaboração de todos.

Professor Dr. Marcelo José Milagres de Almeida

Diretor Geral Campus Barbacena - IF Sudeste MG