FVC - Prêmio Educador Nota 10 2016

Descrição

A Fundação Victor Civita (FVC) é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo apoiar o trabalho de professores, gestores escolares e formuladores de políticas públicas da Educação Básica Brasileira.

O Prêmio Educador Nota 10, criado em 1998, é uma iniciativa da Fundação Victor Civita para a valorização do trabalho docente e a disseminação de práticas educativas de sucesso. Em 2016, é apresentado pela Editora Abril e Rede Globo e em parceria com a Fundação Roberto Marinho.

Data Limite

31 de maio de 2016.

Elegibilidade

Poderão se inscrever pessoas físicas, educadores, com mais de 18 anos, que desenvolveram seus trabalhos em turmas regulares na rede pública e/ou privada, ou em escolas comunitárias ou filantrópicas de acesso público, podendo ser urbanas ou rurais. Serão aceitas inscrições de:

1. Professores: de Educação Infantil e de primeiro ao nono ano do Ensino Fundamental, incluindo Educação de Jovens e Adultos (EJA), nas seguintes disciplinas: Alfabetização, Língua Portuguesa, Educação Física, História, Arte, Língua Estrangeira, Ciências, Matemática e Geografia;

2. Diretores, coordenadores pedagógicos e orientadores educacionais de Educação Infantil, de primeiro ao nono ano do Ensino Fundamental e de Ensino Médio, incluindo EJA.

Premiação

1. Para os 50 finalistas: uma assinatura anual no site Nova Escola Clube, onde terão acesso a revista Nova Escola e Gestão Escolar digitais, além de diversos outros conteúdos;

2. Para os dez vencedores: além da assinatura, um vale presente no valor de R$15.000,00 para cada vencedor;

3. Para o Educador do ano: além da assinatura e do vale presente, um vale presente no valor de R$5.000,00 para a escola onde aplicou o trabalho e um vale presente no valor de R$5.000,00 para o educador do ano.

Nota: A Organizadora premiará somente o(a) educador(a) em nome do(a) qual o trabalho foi inscrito, não se responsabilizando pela divisão do Prêmio entre os demais integrantes do grupo, se houver. Além disso, somente o(a) inscrito(a) participará da festa de entrega do Prêmio e de eventuais eventos relacionados promovidos pela Organizadora.

Requisitos

As inscrições estão abertas para experiências escolares que possam ser comprovadas (por meio de produções de alunos ou registros de classe) e que tenham sido realizadas no ano letivo de 2015 ou no primeiro semestre de 2016. Para ser inscrito, o trabalho deve estar concluído e ter sido avaliado.

Restrições

É vedada a participação de funcionários(as), colaboradores(as), mantenedores da Organizadora, das empresas parceiras e apoiadoras, bem como de seus respectivos parentes de até segundo grau e cônjuges de quaisquer pessoas envolvidas diretamente na execução do Prêmio.

Cada participante só poderá inscrever um trabalho.

Forma de Solicitação

As Inscrições deverão ser feitas exclusivamente via internet. Devem ser utilizados os seguintes formulários:

1. Formulário para Professores;

2. Formulário para Gestores.

Os interessados devem consultar o Regulamento e atentar às instruções dispostas no item 5 para a redação do seu trabalho.

Nota: Caso o participante não receba a mensagem de confirmação de participação em até três horas após o envio da inscrição, é necessário que o mesmo envie um e-mail para premio@fvc.org.br informando a Organizadora. Não serão aceitas reclamações após o encerramento das inscrições.

premio@fvc.org.br

As informações descritas acima foram obtidas na home page da Financiadora.

Última Revisão

06/04/2016