Estão abertas as inscrições de trabalhos para a VIII Feira Científica de Barbacena (VIII FECIB). Professores e alunos das escolas da Educação Básica do município de Barbacena poderão inscrever trabalhos de caráter científico, tecnológico e/ou cultural para serem expostos na Feira.

Os interessados têm até o dia 08 de maio de 2019 para se inscreverem por este link.

O tema da VIII FECIB é livre, pois pretende valorizar a amplitude do conhecimento e a interconexão de diferentes áreas.

Os trabalhos serão selecionados por uma comissão científica formada por professores do Campus Barbacena, de acordo com as normas do edital. Todos os expositores receberão certificados.

A VIII FECIB tem como objetivo promover o intercâmbio de trabalhos técnicos e científicos e/ou culturais das instituições educacionais do município. A Feira acontecerá nas dependências do IF Sudeste MG – Barbacena e se constituirá de uma mostra de até 60 (sessenta) trabalhos selecionados. A abertura ocorrerá no dia 13 de junho de 2019, às 09 horas , na quadra coberta do complexo esportivo do IF Sudeste MG Campus Barbacena. A apresentação dos trabalhos acontecerá nos dias 13 e 14 de junho de 2019 na quadra coberta do complexo esportivo. O evento estará aberto à visitação do público em geral.

Todos os trabalhos selecionados serão julgados por uma comissão durante a Feira. Os três trabalhos premiados no Ensino Médio e/ou Técnico na categoria investigativo serão indic ados como representantes da FECIB na XX UFMG Jovem – 2019. - O trabalho do Ensino Médio melhor classificado na categoria investigativo, de escola pública, será indicado pela VIII FECIB para a FEBRACE 2020 – USP – SP.

Leia o Edital

Faça sua inscrição

(Outras informações pelo telefone 3333-2002 ou pelo e-mail fecib.barbacena@ifsudestemg.edu.br)